terça-feira, 5 de junho de 2012

O dia dos namorados esta chegando, e ai já sabe o que presentear seu amor ?


Veja algumas dicas simples para fazer um presentinho artesanal muito fofo para seu amor:


Garrafas com mensagens de amor



Materiais:
Garrafas de vidro pequenas
Tesouras
Linha rústica ou cordel
Papel rústico ou reciclado
Corações em cartolina ou similar nas cores rosa ou vermelho
Adesivo térmico (pistola de silicone)

Passo-a-passo:
Para começar, coloque no pescoço de cada garrafa um pedaço de cordel ou linha rústica e amarre com um nó pequeno. A seguir, escreva sua mensagem, poema ou carta de amor sobre uma folha de papel rústico ou reciclado. Logo, enrole bem o papel e ajuste-o com um pequeno fragmento de cordel ou linha rústica. Para decorar a garrafa, você deverá utilizar, também, os corações, indicamos que os faça em cartolina, quando os corações estevirem prontos, só resta colá-los às garrafinhas de vidro com ajuda da pistola de silicone quente. Uma dica é colocá-los no centro das garrafas ou pendurá-los.

Envelope com um coração de papel


Materiais:
Papel com desenhos
Etiquetas
Lápis
Tesoura
Hidrocor vermelho


Passo-a-passo:
O primeiro que você deve fazer é desenhar um coração no papel. Depois simplesmente recorte-o pelo contorno. Dentro do coração escreva a mensagem que você desejar e enfeite-o com as etiquetas, reservando uma para fechar a carta. Depois dobre os lados do coração em direção ao centro e a parte de cima para baixo. Agora dobre a ponta de baixo (a que tem forma de V) para cima e cole-a com a etiqueta.


Coração de flores



Materiais:
Flores secas, suas preferidas
Coração de isopor
Cola quente
Fita
Tesouras
Gancho
Passo-a-passo:
Se você não tiver achado um coração de isopor, simplesmente pegue uma folha de isopor e recorte-a. E se você desejar, pode pintá-la com uma tinta na cor das flores que você escolheu. Corte todas as flores secas, jogando fora o talo. Depois começa a colar as flores, uma do lado da outra, usando a cola quente. Depois, coloque um gancho no centro do coração. Faça um laço com a fita e segure-a bem. Deixe as extremidades bastante longas e amarre no centro do faço outro pedacinho de fita. Use esse pedacinho de fita para pendurar.
Essas são algumas dicas fáceis de fazer, porém são muito fofas e românticas. Tomara que vocês tenham gostado! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário