terça-feira, 26 de junho de 2012


Estilo Preppy



preppy deu-se início em meados da década de 1970, com o formato de uma tribo urbana de jovens seletos . Contudo, “preppy” é a abreviação da palavra “preparatório” em inglês, e para ser considerado um preppie tais jovens deveriam estar inclusos em uma das mais renomadas escolas preparatórias do norte dos Estados Unidos, prestes a frequentar as prestigiadas universidades do país. Como se nota, tal estilo anteriormente adotado ia além da forma de vestir-se, e englobava um estilo de vida envolto a um alto nível social e econômico, tal como um vocabulário rebuscado, priorizando assim um modo de vida extravagante, de valorização do status, reputação da família e lugares frequentados. Para entender, tenha em mente o clássico figurino de “Gossip Girl”, assim como as campanhas da marca Lacoste e Tommy Hilfiger onde se tem como referência os esportes, como a esgrima, natação, tênis e golfe.

Como aderir ao estilo preppy

Roupas de cortes clássicos, cores neutras embasadas em um tom forte, tecidos nobres e elementos atemporais. Logo, optam-se frequentemente por camisas polo listradas ou lisas, estampas losango, aplicações e bordados com motivos simbólicos de clássicos esportes e brasões, suéteres xadrez, cardigãs, jeans escuro, shorts, calças e vestidos de alfaiataria, tal como saias plissadas inspiradas no tênis, lisas ou no xadrez.
Dentre os acessórios utilizados estão os cintos de couro, laços, gravatas, tiaras, meias-calças, meias sete oitavos e três quartos, além de modelos de tênis e sapatênis, sapatos boneca, mocassins, oxfords e sapatilhas. Porém, para evitar um visual caricato modernize-o usando maxicolares, coturnos, peças de couro, estampas florais maxitricôs, lenços e ankle boots.
Para compor um look preppy, invista nos tecidos diferenciados e cortes impecáveis. Muitas peças, entretanto, podem ser confeccionadas sob medida. A produção deve ser clássica, porém não muito séria, quebrada por elementos joviais e delicados. Invista nos tons neutros, cores opacas, estampas discretas, moletons numerados, pulôveres e sobreposições de suéteres e camisas.




Acessórios Deliciosos 



 Pessoal olha que acessórios mais fofos esses de frutinhas e de guloseimas, eles foram criados por uma australiana que não vai deixar essa moda passar despercebida. Quem for adepta aqui no Brasil pode festejar. A Nick∆ lançou  uma coleção de acessórios com frutinhas e outras guloseimas nada discretos e com entregas no mundo todo. Tem brinco de banana, de uva e até sorvetinho. No mesmo desenho foram acrescentados colares de melancia e muito mais.