quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Moda...

Olá queridas Leitoras, quanto tempo não?! rsrs

Depois de um certo tempo sem postar novidades para vocês, estamos de volta com força total e com muitas novidades ...

E para começar bem, vamos falar das novidades que vão causar nas estações Outono/Inverno 2014.
Vamos fazer um pequeno giro pelo Mundo da Moda saber o que anda rolando nas passarelas mais Fashion do País.

Preview Minas Trend 

A edição do Minas Trend de outono-inverno 2014 começou com o tradicional desfile coletivo nessa segunda, 7/10. Funciona assim: as marcas participantes do salão de negócios colocam seus looks pra desfilar misturados, e o resultado dá uma boa ideia do que eles propõe pra temporada em relação a tendências.

E o outono-inverno 2014 está todo em negro, com provável influência do último desfile de Marc Jacobs para Luis Vuitton. No styling de Mariana Sucupira, ajaqueta amarrada na cintura à Givenchy deu um ar mais moderno pra moda festa, que tem forte presença no evento. Florais, plissados, aplicações com brilho, rendas e franjas são algumas das tendencias  que pintam na passarela. E também rolou, de brinde, Wagner Tiso e bateria da Mangueira na trilha sonora ao vivo! 





outono-inverno 2014 da  E.Store trabalha com geometrias e texturas. Detector de tendências ligado: a calça larga e curta, a transparência, o clima tribal-minimal em alguns momentos, a barriga de fora diferente (só com um recorte evidenciando a região acima do umbigo). O destaque fica pras saias (a com prega fêmea na frente, meio lápis, por exemplo) e as releituras chics do pulôver, que já são hit na passarela doMinas Trend (também apareceu na Vivaz). (Jorge Wakabara)


Depois de viajar pra Marrocos em junho, Victor Dzenk decidiu mergulhar na cultura árabe pra fazer a coleção de outono- inverno 2014 apresentada no Minas Trend. As estampas da vez trazem marchetaria, madrepérola, mandala, tatuagem de henna. Outras novidades são as tiras de cetim cortadas a laser nos vestidos de festa – elas formam listras alternando entre o lado certo e o avesso – e o tecido plissado depois de estampado, que realça a textura. O veludo estonado com bordado eletrônico e espelhinhos no fim do desfile e os tricôs com belos desenhos dão uma sofisticada – podiam ser ainda mais explorados na passarela. E a cliente pode sentir falta de mais vestidos pra noite, mas vai gostar das opções mais casuais. 





Fabiana Milazzo volta ao Minas Trend com seu outono-inverno 2014 inspirado na art nouveau: formas orgânicas em bordados de arabescos no tule são o principal mote, mas é quando ela inventa mais (no moletom cinza mescla, no vitral de Louis Comfort Tiffany estampado ou bordado) que o desfile cresce.  Nas lojas, rola uma surpresa: cada peça traz uma etiqueta com o nome da bordadeira responsável e a quantidade de tempo gasto pro bordado. São 250 profissionais no time da estilista!
O outro destaque é Laura Neivaabrindo e fechando o desfile – Fabiana decidiu convidá-la quando assistiu a uma cena em “Saramandaia” em que ela usava um look da coleção passada: “Ela é a cara da minha roupa!”. O primeiro look ficou incrível mesmo! (Jorge Wakabara)



O que vocês acabaram de ver aqui é apenas uma parte do que acontece no Minas Tend , é apenas uma pequena amostra do que ainda vem poraí. Sem falar que logo mais no final do mês de Outubro se inicia o SPFW, e logo depois Fashion Rio e logicamente  ambos vem carregados de novidades para  todos nós que amamos esse universo tão poderoso e único!!!

Beijos para todos e até mais!!!