quinta-feira, 19 de julho de 2012

INSPIRAÇÃO VINTAGE
A palavra vintage vem sendo repetida constantemente nos últimos tempos, pois é atribuída ao estilo de roupas que remete décadas antigas. Segundo o wikipédia, vintage é uma estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960. Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas, oitentistas e noventistas um certo teor “vintage”, mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. 
O resgate da moda pin-up é um exemplo de “moda vintage”. Roupas com tecidos propositalmente “desgastados” também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época. 
O vintage ganha destaque em peças que valorizam a cintura, cores neutras, tons românticos, florais e estampas com bolinhas (poá).
Outra característica marcante da moda vintage é o uso de acessórios e bijus.
Hoje, devido a esse super retorno das peças no estilo antiguinho, muitas marcas trabalham na estilização de peças para que remetam essas décadas, criando roupas modernas, porém, com a aparência de ter saído do guarda roupa da vovó. Porém essas peças podem ser facilmente encontradas em brechós ou até mesmo no guarda roupa de sua mãe, vale a pena vasculhar!