segunda-feira, 6 de agosto de 2012

DARK FLORAL
O floral é parte integrante do vestuário feminino. Assim, passou a migrar dos dias quentes aos dias de temperatura amena, tal como tem sido visto, em versão maxi ou liberty. Logo, o aspecto contrastante e a estética jovial do dark floral estão em alta. A estampa da temporada recebe uma base escura, no preto ou marinho, de modo a trazer vivacidade ao liberty e às maxiflores.
De aparência digital e ares dramáticos, o dark floral sobressaiu-se entre as principais redes de fast fashion do hemisfério norte, assim como se destacou nos desfiles de grandes grifes, trazendo sobriedade às combinações apresentadas. De toque vintage e, por vezes, em grandes dimensões - com forte influência dos anos de 1990 -, papoulas e folhagens gráficas - tendência tropicalista -, tal como florais multicoloridos nos tons de tangerina, amarelos e azuis aplicados sobre bases escuras são comumente vistas.
Contudo, peças sofisticadas de alfaiataria como shorts, calças skinny, vestidos, terninhos e até mesmo acessórios - dentre eles bolsas, meias calças e calçados, como scarpins e oxfords - devem vir acompanhados das cores neutras para que assim se mantenha a harmonia do visual. Como regra, invista nos complementos escuros - pretos ou no marinho, de acordo com a base floral -, assim como nos tons neutros, na primeira ou segunda cor destacada em meio ao dark floral.